quarta-feira, 2 de março de 2011

Vamos apoiar o movimento Rodas da Paz

O Movimento Rodas da Paz está convidando para uma MANIFESTAÇÃO PACÍFICA a realizar-se amanhã, dia 03 de março de 2011.
Será o enterro simbólico do Código de Trânsito e Código Penal Brasileiros

O movimento é uma reação ao lamentável episódio ocorrido em Porto Alegre, já que a impunidade faz o motorista cogitar escapar sem ser indiciado ou preso.

Mas é preciso lutarmos para que o motorista passe a pensar que se ele agredir os ciclistas ou outro componente do transito, ele realmente terá uma pena severa, como acontece nos países que privilegiaram a bicicleta.

"Em países como Holanda, França, Estados Unidos é possível observar os motoristas esperando até que a via seja liberada pelo ciclista. Não é só paciência nem cultura. Ele sabe que vai pesar no bolso e na vida dele, o gesto insano de partir para a agressão ao ciclista. A "cultura da bicicleta” que vemos nestes lugares não foi um presente dos poderes constituídos, foi uma batalha ganha com muitos esforços e de muitos. Apoiado em uma boa dose de legislação, investimentos em obras físicas que promovem segurança dos usuários da bicicleta, fiscalização e conscientização da comunidade de que têm direitos e deve cobrar que sejam atendidos."

Assim o Movimento convoca a todos, ciclistas, familiares de vítimas do trânsito, simpatizantes da bicicleta, entidades de direitos humanos e todos que ainda tem a capacidade de se indignar com atos de insanidade como deste motorista de Porto Alegre que tornou real o mais presente de nossos pesadelos: a invasão do pelotão por um motorista insano.

Portanto: Manifestação de cunho pacífico, na Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 03 de março, às 13h, em frente ao Congresso Nacional.

Local: Gramado do Congresso Nacional, Rua das Bandeiras, onde se realiza anualmente a maior mobilização de Brasília pela civilidade no transito: O Passeio Ciclístico Rodas da Paz.

Pede-se:
Vista uma roupa branca,
Vá de bicicleta, de carona, de ônibus, a pé, mas vá. Participe.
Colabore com as ações pós-manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário