sexta-feira, 4 de março de 2011

Força Brasiliense

Não posso deixar de comentar a reportagem que saiu hoje no Correio Brasiliense, para orgulho dos amigos Carlinhos e Monica, e é claro para todos nós que conhecemos esta família modelo e especialmente o Gutinho!
Segundo a reportagem em breve, Brasília terá mais um representante de peso no MMA (mixed martial arts) mundial. Trata-se do meio pesado Guto Inocente.
No último mês, ele chamou a atenção do Strikeforce, evento concorrente do Ultimate Fighting Championship (UFC), e assinou contrato para lutar nos Estados Unidos.
Algumas semanas depois do acerto, o brasiliense, de 24 anos, contou que vai fazer sua primeira luta em solo estrangeiro no fim de maio e revelou planos ousados para a carreira no MMA. “Eu quero ser o melhor do mundo e lutar sempre entre os melhores”, declarou a promessa, em entrevista ao Correio.

Na reportagem Guto lembra a ajuda de um outro lutador que já faz sucesso no Strikeforce: o compatriota Antônio Silva, mais conhecido como Pezão. “Ele falava o meu nome direto para os caras. Em fevereiro, ele me levou para a luta contra o Fedor Emelianenko e já me conheciam por nome e vídeos. Me viram treinar, gostaram do meu estilo, e falaram que o contrato estava na mão”, recordou o lutador.

Com um cartel de cinco vitórias e nenhuma derrota na modalidade, Guto Inocente terá experiência garantida competindo no Strikeforce. Empolgado pelo que está por vir, o lutador sabe que não terá vida fácil em terras norte-americanas. Ligado nos futuros adversários, Guto demonstra conhecimento ao avaliar quem são os melhores competindo por lá atualmente. “Minha categoria é muito forte no Strikeforce. O Rafael Feijão é o atual dono do cinturão. Ele vai lutar agora contra o Dan Henderson, um cara renomado, que já passou pelo Pride e pelo UFC. Tem ainda o Gegard Mousasi, outro que é muito bom, além do King Mo, que é um wrestler (atleta de luta greco-romana) de ponta. Mas a intenção é chegar lá e ser campeão”, avisou.
Mas a reportagem vai mais longe, para ogulho de todos nós. Ressaltam que Guto Inocente deve ter mais compromissos no país ainda este ano, se ele quiser manter o cinturão do Shooto. Ele conquistou o título no ano passado, ao vencer o argentino Gustavo Moia, em Brasília, por nocaute no primeiro round. O evento terá nova edição na capital federal em 1º de abril, mas o brasiliense não poderá entrar em ação. “Meu adversário, o Antônio Samurai, um ex-lutador do UFC, se contundiu, estourou os ligamentos do tornozelo e acabou furando. Achei melhor deixar para a próxima e focar no treino para o Strikeforce, onde eu vou pegar muita pedreira”, afirmou Guto, que tem até setembro para realizar a defesa do cinturão.

Outro aspecto muito importante que a reportagem ressaltou foi que lá fora as bolsas são muito maiores do que no Brasil. Sinal de que precisamos de mais incentivos no esporte, e isso eu sempre digo, é minha bandeira de luta.
Conforme foi dito por Guto ao Correio, “No MMA profissional, você recebe um valor para lutar e mais o prêmio em caso de vitória. No exterior, essa quantia é muito maior que a dos eventos nacionais. Aqui no Brasil, o valor dessa bolsa estaciona. Lá não. A cada luta vai subindo. Ainda tem bônus para nocaute, finalização e melhor luta da noite. Fora os patrocínios, que acabam rendendo mais do que a própria bolsa”, detalhou Guto, sem entrar em valores.

É isso aí Guto, vai firme. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário