quarta-feira, 7 de julho de 2010

Saudações!

Amigos brasilienses, 

Permitam que eu conte um pouco da minha história para que vocês possam me conhecer melhor.

Nasci em 1972, nesta belíssima capital da República, para onde meus pais vieram em 1960. Na minha infância pude brincar e correr debaixo dos blocos e nas quadras residenciais onde morei. Infelizmente, essa realidade não é mais tão comum em nossa cidade.

Sou atleta desde os 4 anos de idade e minha paixão nos esportes é o judô. Passei um tempo na Capoeira, mas voltei para o judô onde tive oportunidade despontar como atleta, fazendo parte da seleção brasileira de Judô. Como atleta, aprendi que com perseverança e disciplina é possível conquistar objetivos, antes, inalcançáveis.

Em 2008, me formei em Direito, pela Unip. Atualmente, dou aulas de judô (é claro!) no clube Vizinhança na 108/109 sul. Tenho um filho exemplar e duas filhas lindas, além de uma esposa maravilhosa que me apóia e pais que estão permanentemente ao meu lado.

Tudo estaria perfeito em minha vida não fosse a inquietude e o inconformismo que me tanto me incomodam. Como brasiliense, vivo todos os problemas que foram criados por décadas de uma política feita para atender apenas aos interesses dos próprios políticos: trânsito caótico, saúde doente, educação insuficiente, segurança sucateada, servidores mal pagos e marginalizados em todos os setores. Como se isso tudo não bastasse, a população ainda tem que conviver, quase que diariamente, com os escândalos de corrupção no setor público.

Os últimos acontecimentos amplamente noticiados na mídia nacional mostram um Distrito Federal que nunca gostaríamos de conhecer. Dinheiro espalhado por todo lado, meias, cuecas, bolsas, impeachment de um governador e cassação de parlamentares se tornaram a triste realidade que tem causado aos brasilienses vergonha e sentimento de impotência.

Cansado de apenas assistir os desmandos e as mazelas políticas na nossa cidade, entro no cenário político em 2010 com uma proposta que, espero, atenda aos anseios da nossa população: fazer meu mandato junto com os brasilienses.

E é neste blog que vamos começar a construção de uma proposta que pretende atender em primeiro lugar a você brasiliense. Este, de hoje em diante, é o seu espaço para que me conheça e para que façamos juntos uma lista de prioridades para os próximos 4 anos. E esta será a lista das minhas prioridades na Câmara Legislativa do DF, construída aqui, diariamente, com a participação de cada eleitor comprometido com a melhoria do nosso Distrito Federal.

Mande suas sugestões, suas perguntas. Conheça minhas opiniões. Vamos fazer deste espaço um lugar onde toda a população do Distrito Federal possa expôr suas prioridades.

Venha comigo, brasiliense, chame seus amigos! 
Vamos mudar a cara da Câmara Legislativa. Vamos renovar!

8 comentários:

  1. Parabéns Esqueleto! Agora temos um candidato distrital!
    Adoramos essa idéia de construir as propostas junto com a população. É isso aí! Sangue novo na política. Renovação é o que precisamos. Conte conosco.

    ResponderExcluir
  2. André, você é ex-atleta e atualmente professor de Judô. O que você pensa a respeito da inclusão social através do esporte?

    ResponderExcluir
  3. Prezados amigos do MKT Multinivel
    Sempre gostei de ajudar os mais carentes.
    Aos 20 anos, quando dava aula de Judô na Academia Classe A, cujo dono era o Professor Chico Adnet, fui escalado para dar aulas em um Projeto com as crianças da Creche e Orfanato Pequeno Polegar, localizada na QI 5 do Lago Sul.
    Quando passei a dar aula no Clube Social Unidade Vizinhança nº 1, a Coordenação da Creche Pequeno Polegar me pediu para que eu não parasse de dar aulas para aquelas crianças e foi o que fiz, dando aulas totalmente de graça e conseguindo, junto ao Clube, o oferecimento de lanches para os menores.
    A atividade foi muito gratificante e penso que todas as Escolas Públicas deveriam ter professores para dar aulas dos mais variados esportes, como atividade complementar às aulas e além disso, deveria ser ofertada alguma forma de incentivo fiscal para os estabelecimentos particulares que disponibilizassem desconto de, pelo menos, 50% nas mensalidades dos cursos de esportes para a população mais carente.
    Essa seria uma forma de possibilitar ascensão social aos mais humildes, e certamente, será uma das frentes pelas quais trabalharei na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
  4. André, você é a força jovem da política brasiliense. Eu e minha família estamos com você ! Espero que as pessoas vejam que os jovens, como você, buscam realizar seus sonhos com atitudes meritórias e exemplares, siga em frente. Parabéns ! Felicidades e sucesso !
    Manoel C. Neto

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. André,estando há tantos anos ao seu lado, conhecendo seu caráter, força e determinação é que fico cheia de esperança com sua candidatura. Sei que você dará tudo de si por Brasília e pelo Distrito Federal e por isso estou lutando por sua vitória. Que Deus te ilumine! SUCESSO!!! Da esposa que te ama! Luísa Braun Galvao Passos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Neto e filhos, Jean e Marie, pelo apoio incondicional e moral que vocês estão me dando.
    Realmente, pretendo dar grandes exemplos em Brasília, principalmente junto aos jovens que atualmente precisam de muito estímulo.
    Pretendo batalhar para que o esporte seja um meio de educar crianças e jovens, pois através dele as pessoas aprendem a ter determinação e perseverança para alcançar a vitória.
    Um grande abraço,
    André Luiz Cesar Passos

    ResponderExcluir
  8. iae primo, estamos juntos, e que Deus abençoe suas ideias, conte conosco, um grande abraço do seu primo Alessandro e familia

    ResponderExcluir