quinta-feira, 28 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Inaugurado no último dia 20 de abril, o Espaço Cultural do Palácio do Buriti, localizado no Salão Branco, térreo é aberto ao público e iniciou suas atividades com a exposição Consciência do Meio Ambiente.
A exposição traz uma mensagem de conscientização por meio da arte e cultura, ética e cidadania.
Tem 94 obras de artistas plásticos consagrados como Oscar Morem, Marlene Godoy, Gisela Oliveira e a escultora Adina Worckman.
Os temas tratados na exposição também serão abordados em três livros da coleção Jovem Brasileiro, que promovem interação entre autor e leitor, de forma didática e diferenciada.
A cada seis meses serão lançados mais três temas, totalizando 12 livros.
Para o coordenador da Secretaria de Assuntos Internacionais, Salviano Guimarães, essa exposição tem dois significados importantes para a capital federal: “O primeiro é que o Governo está abrindo o espaço do salão branco do Palácio do Buriti para que a população possa ter acesso as obras de arte e cultura no DF. O segundo aspecto é que essa exposição reverencia o meio ambiente que é um tema que faz parte do nosso cotidiano e é responsabilidade de todos nós. Precisamos ter cuidado e carinho com a preservação ambiental”, afirmou.
A exposição Consciência do Meio Ambiente ficará aberta ao público até 30 de maio, inclusive aos fins de semana e feriados, das 10h às 17h, no Palácio do Buriti.






Nenhum comentário:

Postar um comentário